A Família



(Brasão Oficial do Senhor Pietro Bórgia, Confeccionado por S.A. Liryam)


A FAMÍLIA BÓRGIA



A Família Bórgia é uma família nobre de origem espanhol-italiana, que teve grande influência política e social durante o período histórico do Renascimento. A origem da família remonta a 1120 d.C. na vila Borja, localizada na borda do vale do Ebro a sessenta quilômetros de Saragoça. Daí provém o sobrenome “Bórgia”. No século XIV, o principal ramo da família migrou das terras espanholas para o reino de Nápoles, Itália. Foi lá que as grandes personalidades históricas da família surgiriam.

Entre estas figuras estão bispos, cardeais, duques, príncipes, papas e um santo, Francisco Borja, bisneto do Papa Alexandre VI (nascido Rodrigo Bórgia). Após o papado de Alexandre, a família entrou em declínio. A morte de Cesare e Lucrezia, filhos de Rodrigo Bórgia, determinou o término da influência política e social da família. Desde então, os membros da casa tem tido uma existência modesta.

Porém, um dos últimos herdeiros diretos destas grandes figuras históricas retornou para reescrever o livro da família. Chegado às terras da Itália, local onde outrora seus ancestrais viveram grandes momentos, Pietro Bórgia assume o papel de Patriarca da família, lembrando sempre de seu lugar como construtor de uma nova e gloriosa história para esta tão nobre e tão importante casa européia.

Micronacionalmente, Pietro Bórgia é o único, em todo o Micromundo, a deter o poder absoluto perante a Família Bórgia, por ele fundada e por ele governada.


Lemas da Família:

- Lema de Guerra: “Tudo ou nada” (Omnes aut Nihil), reformulação do lema escrito na espada de César Bórgia “Ou César ou Nada”.

- Lema Tradicional: “Família é Tudo” (Familiae est Omnia), reforçando a idéia máxima de que a Família é a célula máter da sociedade.


Símbolos de Família:

A família Bórgia possui símbolos que representam nossa casa. Estes símbolos são baseados na tradição da Família, que entre os séculos, escreveu, reescreveu e permaneceu como uma grande força movedora das páginas da história.

Os símbolos são: o touro (presente no brasão histórico da família e representante leal da força e da determinação dos membros da casa) e a uva (fruta tipicamente cristã, representando a ligação da família com a história da Igreja Católica através de suas figuras religiosas, assim como, quando tinto, representado o sangue dos antepassados Bórgia).


- Cores:

O amarelo é a principal cor da família, estando presente no brasão histórico e posteriormente também nos demais símbolos que representarem esta casa. O Amarelo representa riqueza, otimismo, brilho e espirituosidade. Junto ao amarelo, está a segunda cor principal da família, o vermelho, representando o sangue guerreiro, a masculinidade, a virilidade, a força e a paixão. Representa também a batina vermelha dos cardeais Bórgia.

Atuais Integrantes: (Fevereiro/2014)

1º. Patriarca Pietro Bórgia.
2º. Cesare Bórgia (primogênito)
3º. Fernando Bórgia (segundo filho de Pietro)
4º. Graziele Bórgia (terceira filha de Pietro)
5º. Rodrigo Bastos Bórgia (irmão de Pietro)
6º. Dhanty Bórgia (quarto filho de Pietro)
7º. Eduardo Bórgia (quinto filho de Pietro)
8º. Gustavo Bórgia (neto de Pietro, filho de Grazi).


JURAMENTO PARA AD-ROGAÇÃO (adoção):


“Eu, (nome completo), ciente de meus deveres como membro da família Bórgia, reconhecendo a autoridade máxima do Patriarca da Família, Pietro Bórgia, assumo perante Deus e os homens meu papel de membro desta casa, pela qual honrarei, lembrarei, glorificarei e provarei meu valor oferecendo meu sangue e minha própria vida se assim for necessário”.




2 comentários:

  1. talvez eu seja um borgia pois sempre me disseram isto///porem não posso falar disto por que alguém vem me matar////bom foi oque me ensinaram desde d pequeno e minhas origens esta na italia porem nada mais sei so sei que sou um borgia e não borges este boizinho ai com a cruz ate pouco tempo eu tinha ele mas desapareceu

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM MAIS AI TEVE ESTAS RECOMENDAÇOES

    ResponderExcluir