sábado, 21 de julho de 2012

O Valor da Família




"Todo homem tem duas famílias: aquela com quem ele nasce, e aquela com quem ele morre"
(Desconhecido)



No começo dos tempos, as tribos pré-históricas eram divididas em clãs. Normalmente, uma tribo pertencia a um clã dominante. Mas todo clã tinha suas próprias regras internas, seu chefe, sua organização, sua formulação enquanto órgão, enquanto instituição pertencente a tribo. Os tempos foram passando, as tribos foram se tornando cidades cada vez maiores, reinos, impérios e países inteiros. A Família continuou como a principal força motriz que engendra todo e qualquer Estado. 

Ouso dizer que, primeiro vem Deus, depois vem a Família e depois vem o Estado. Este é o melhor entendimento social que se pode ter. Os estados são oriundos do conjunto de pessoas. Este conjunto de pessoas, de indivíduos, provêm de famílias, clãs, que possuem (escrita ou não) suas próprias regras internas, sua cultura interna, aquilo que vai construir o lexo-cultural do homem ou mulher que nasce no Estado. 

Sendo assim, se pessoas formam-se primeiramente através da família para depois fazer parte do Estado, entende-se que a Família é a célula central e primordial de qualquer nação (ou micronação). 

No Reino da Itália Micronacional as cosias parecem seguir este modelo. O que é positivo para os Bórgia, que tem em sua forma de agir e pensar o verdadeiro sentimento da importância das famílias. 

A frase que deu inicio a este texto é muito sábia. Como já dito, ao nascer, os homens fazem parte de um núcleo familiar. O homem então se desenvolve, se forma como pessoa, casa, tem filhos e então morre. E quando ele morre, ele deixa vivo um novo núcleo familiar para seguir adiante. A história da humanidade se fez e se faz assim. Com os Bórgia não é diferente. 

Quando você pedir para entrar para esta família, entenda primeiro duas coisas. 

1º. Você deverá amar, contribuir e respeitar todos os membros da família. Com lealdade, ombridade, honra e a polidez alegre e informal de uma amorosa casa.

2º. Deverá ficar ciente de que faz parte do seu papel como membro desta família, buscar estender nossa linhagem, casando-se, tendo filhos honrados e verdadeiros.

É assim que os Bórgia se espalharão pelo MicroMundo de tempos em tempos. 




"Familiae est Omnia"

Pietro Bórgia
Patriarca da Casa dos Borgia




2 comentários:

  1. Olá, vcs são apenas Bórgia, ou tem o sobrenome Borja ?

    ResponderExcluir
  2. Olá, vcs são apenas Bórgia, ou tem o sobrenome Borja ?

    ResponderExcluir